Seja bem-vindo. Hoje é

Get your own Chat Box! Go Large!

Novo Dicionário Houaiss 2009 + Serial


Versão digital completa com todo o conteúdo do grande Houaiss
Telas e botões totalmente interativos
Recursos avançados de pesquisa
Grande velocidade de acesso aos verbetes
Conjugação automática de 15.000 verbos.
As ferramentas avançadas do Houaiss Eletrônico
Três modos de visualização: Sem reconfigurar o programa, a tela assume facetas distintas, adaptando-se à necessidade do usuário; Barra alfabética com “dedeira”: Comum em agendas impressas, as “dedeiras” agilizam a consulta; Botões interativos: Tornam a pesquisa mais inteligente, agradável e veloz; Conjugador de verbos: A melhor e mais completa ferramenta de conjugação existente em dicionários eletrônicos. Traz 15 mil verbos conjugados um a um pela Mestre em Letras pela Puc-RJ e Doutora pela Coppe-UFRJ e autora do Dicionário Houaiss de Verbos, Vera Cristina Rodrigues. Indica a classificação dos verbos (regular, irregular, abundante e defectivo), traz observações gramaticais e o recurso impressão do quadro, exclusividade do Houaiss Eletrônico; Acesso facilitado aos verbetes: Última palavra em acesso a verbetes. No Houaiss, os verbetes surgem à medida que se digita, letra a letra, sem a obrigatoriedade de o usuário levar o cursor até a caixa de entrada para iniciar a digitação do verbete e de acionar o “enter”. No Houaiss, esses passos são automáticos; Pesquisas de datação: Recurso sem igual entre os dicionários eletrônicos nacionais. Fornece lista de verbetes a partir do século em que foram encontrados, pela primeira vez, em algum documento escrito em língua portuguesa; Pesquisa reversa: O CD-ROM localiza todos os verbetes que possuem uma determinada palavra dentro da acepção ou locução; Pesquisa combinada: Recurso que fornece uma lista de verbetes com determinadas características como “iniciados por” ou “terminados por”, ou classe gramatical: adjetivo, verbo etc; Ferramentas de consulta diversas: Consultas de informações como vozes de animais e coletivos, que no Houaiss são interativos e de acesso muito fácil; Hipertexto: Ferramenta de navegação interna. Basta um clique duplo em qualquer palavra do significado do verbete para se chegar à sua definição; Copiar e colar: Recurso de edição que possibilita a exportação de textos dos significados dos verbetes para qualquer outro programa; Notas do usuário: Permite que se façam anotações nos verbetes. Como, por exemplo, um lembrete para usar certa palavra em determinado texto; Pastas de informações: Recurso avançado em programas de dicionário. Pastas interativas de elementos do verbete, como: etimologia, sinônimos, antônimos, parônimos, homônimos, informações sobre uso e gramática, coletivos, vozes de animais e, ainda, a origem histórica da palavra.
O desenvolvimento do Houaiss Eletrônico
10 mil horas de pesquisa, definição e desenvolvimento do programa; 150 especialistas envolvidos na pesquisa do banco de dados; 13 profissionais envolvidos na confecção do produto; 200 versões beta testadas; Mais de 25 mil cópias monousuário vendidas no mercado; Versão Rede instalada em mais de 100 empresas; Compatibilidade total com o Windows XP e com o Office XP; Marcas Inteligentes em Office XP; Banco de dados desenvolvido em formato proprietário especificamente para o Dicionário Houaiss, com recursos de segurança através de criptografia dos dados.
A base de dados do Houaiss Eletrônico é integralmente a mesma do grande Dicionário Houaiss
Entrada da palavra na língua; datação; fonte de datação; ortoépia; língua de origem, no caso de verbetes estrangeiros, e sua pronúncia; marcas registradas; acepções; locuções; classe gramatical; rubrica temática; regionalismo; nível de uso; derivação semântica; estatística de emprego; registro diacrônico; exemplos de uso; etimologia; formas históricas; sinônimos e antônimos; homônimos e parônimos; informações sobre uso e gramática; coletivos; vozes de animais …

 Infrmações sobre o arquivo:

Tamanho: 36 mb
Formato: Iso
Idioma: PT – BR


DOWNLOAD DO DICIONÁRIO


MegaUpload

free counters